domingo, 24 de maio de 2009

Perdido e Achado

Enquanto era estudante-missionária na Noruega, visitei a Dinamarca para me encontrar com alguns parentes pela primeira vez. Quando cheguei, para minha consternação, descobri que estava faltando a sacola na qual eu havia colocado os cabos do meu computador e a câmera digital. Tive um desgosto – agora não poderia mostrar as fotografias da minha família no laptop. Mesmo assim, foi uma visita agradável.

Retornando para casa na semana seguinte, espantei-me de novo quando vi que a sacola também não estava lá. Devo tê-la deixado no lugar que visitei antes da minha viagem à Dinamarca. Telefonei para saber.

“Não me lembro de tê-la visto, mas vou procurar quando chegar em casa!” prometeu minha amiga. Mas o e-mail dela dizia que a sacola não estava em lugar nenhum.

Fiquei desesperada. Sairia tão caro fazer a substituição! Onde mais poderia estar? Convoquei meu melhor Amigo, e Ele me fez lembrar de onde mais eu havia aberto a mochila: na travessia de balsa entre Oslo e Copenhague, na Faculdade de Fisioterapia de Skodsborg, no trem na Dinamarca e no centro de Copenhague.

Comecei a telefonar. A mulher da balsa foi simpática, enquanto procurava entre os objetos perdidos. – Então não sou a única esquecida? – brinquei.

– Não mesmo! Aqui se vê todo tipo de coisas – disse ela. Mas não resultou em nada a sua procura, nem a do colégio, nem a do trem.

Naquela noite, na igreja, anunciei: – Tenho um pedido de oração muito complicado; mas não é essa a especialidade de Deus? – A congregação gemeu quando apresentei a relação dos itens perdidos e solicitei oração.

Mais tarde, eu estava saindo – já havia saído, na verdade, mas voltei para buscar uma coisa – quando o telefone tocou. – Estamos aqui com os cabos do seu computador – disse um homem do escritório da balsa.

Ele riu, prometendo despachar a sacola no dia seguinte. Recebi a sacola quase três semanas depois de tê-la perdido, e estava tudo lá dentro.

Se Deus cuida dos cabos do meu computador, coisas triviais que em breve passarão, muito mais Se preocupará em suprir minhas necessidades essenciais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário